Kylian Mbappé foi o grande destaque individual nos jogos de terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Recuperado de lesão, o jovem francês não começou entre os titulares, mas entrou em campo para marcar um hat-trick e quebrar recordes históricos.
Mbappé tornou-se o primeiro sub-21 em toda história da Champions League a fazer um hat-trick (três gols em uma única partida), superando Lionel Messi – que aos 21 anos e 288 dias era dono da marca.
Também se colocou como primeiro jogador que saiu do banco para atingir o feito.
Após o jogo, Mbappé disse ao canal 'RMC Sport' que seu objetivo era mostrar ao técnico Thomas Tuchel que o Paris Saint-Germain encontraria problemas sem a sua presença.
“Eu queria começar, achei que fosse começar. O treinador escolheu e tive que aceitar. Queria voltar logo e mostrar que, mesmo com os outros jogadores jogando bem, sem a minha presença as coisas ficam mais difíceis”.
Recuperado recentemente de lesão, o francês de 20 anos havia entrado no decorrer de uma vitória sobre o Nice – em jogo com transmissão exclusiva do DAZN – mas o treinador ainda não achava que Mbappé estaria 100% para ser titular contra o Brugge, no duelo da Liga dos Campeões. Enganou-se.


Mbappé tiene un gran talento, es un joven que puede jugar con la cabeza, lo que le beneficia mucho.
ResponderEliminarEs un jugador con mucho potencial. Es rápido, tiene la capacidad de marcar goles sin importar a quién se enfrente y ha estado trabajando duro para convertirse en el mejor del mundo. Es el héroe del Paris Saint-Germain. Aunque ha estado en mala forma recientemente, todavía tengo confianza en él.