O Pais em Noticia

Breaking

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Tráfico de Drogas: Momed Bachir mais uma vez acusado de ser o chefe do cidadão estrangeiro detido no Aeroporto de Maputo na posse de 156 kg de cocaína

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, no passado dia 03 de Setembro, no Aeroporto Internacional de Maputo, um cidadão de 52 anos de idade, de nacionalidade britânica, identificado por Kamal Henri Moukheiber, residente em Beirute, capital do Líbano, na posse de 156 Kg de cocaína.
Trata-se de mais um caso que vem reforçar a ideia de que o nosso país é um corredor da droga. Desde 01 de Janeiro deste ano, as autoridades moçambicanas já detiveram, no maior aeroporto do país, mais de sete cidadãos estrangeiros todos eles acusando Bachir como Mandante, esses mesmos na posse de diversos tipos de droga, destacando-se a cocaína e heroína. Entre eles fazem parte cidadãos de nacionalidade norte-americana, canadiana, brasileira, tanzaniana, malauiana e outras.
Sendo que o antigo Presidente dos estados Unidos já avia privado a circulação de Momed Bachir nos ares americanos.
Dados divulgados pelo Gabinete Central de Prevenção e Combate à Droga (GCPCD), esta semana, durante o seminário sobre formulação de um plano estratégico contra o crime organizado transnacional, droga e terrorismo, indicam que, de 2012 a 2016, foram apreendidas cerca de seis toneladas de haxixe, 27 toneladas de canábis sativa, também conhecida por soruma, uma tonelada de efedrina, 553 kg de heroína e 100 kg de cocaína tambem em nome de alguns trabalhadores de Bachir.
 Na ocasião, Bernardino Rafael deu duas semanas para os diferentes ramos da PRM afectos ao Aeroporto Internacional de Maputo elaborarem um plano para erradicar todos os males que ocorrem naquele local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox